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JotaChina 2025-11-23 18:03:24 -03:00
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commit ef0b8428f7
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@ -314,7 +314,7 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
console.log("Restaurando estado temporário da sessão...");
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
// 1. Restaura Pattern (código que já existia)
// 1. Restaura Pattern (mantido)
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
(t) => t.id === liveTrack.id
@ -325,7 +325,6 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
liveTrack.activePatternIndex = savedTrack.activePatternIndex;
liveTrack.volume = savedTrack.volume;
liveTrack.pan = savedTrack.pan;
if (liveTrack.volumeNode) {
liveTrack.volumeNode.volume.value = Tone.gainToDb(savedTrack.volume);
}
@ -334,20 +333,18 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
}
}
});
// Filtra tracks deletadas
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
);
// 2. 🔥 FIX: Restaura Áudio (Clips e Tracks)
// 2. 🔥 NOVO: Restaura Áudio (Clips e Tracks) no F5
if (tempState.audio) {
console.log("Restaurando faixas de áudio e clips...");
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
}
// 3. Restaura Global
// 3. Restaura Global (mantido)
document.getElementById("bpm-input").value = tempState.global.bpm;
document.getElementById("compasso-a-input").value = tempState.global.compassoA;
document.getElementById("compasso-b-input").value = tempState.global.compassoB;
@ -355,7 +352,6 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
if (tempState.global.syncMode) {
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
// Atualiza visual do botão sync se existir (pode precisar disparar evento ou fazer manual)
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
if (syncBtn) {
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");

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@ -302,6 +302,26 @@ document.addEventListener("DOMContentLoaded", () => {
}
});
// 🔥 CORREÇÃO DO PULO DE TELA (SCROLL JUMP)
// Adicionamos um listener global para capturar cliques em clips ou links vazios
document.body.addEventListener("click", (e) => {
// 1. Verifica links com href="#"
const targetLink = e.target.closest('a[href="#"]');
// 2. Verifica se clicou num clip ou container de clip
// (Mesmo sendo divs, vamos prevenir o comportamento padrão para garantir que não role)
const isAudioClip = e.target.closest('.timeline-clip') ||
e.target.closest('.audio-clip-container') ||
e.target.closest('.track-info'); // Às vezes clicar no header da track causa isso
if (targetLink || isAudioClip) {
// Impede o navegador de rolar a tela ou mudar o foco bruscamente
// Nota: O 'logic' do clique (selecionar, arrastar) ainda vai funcionar
// porque os listeners do audio_ui.js usam 'mousedown', que acontece ANTES do 'click'.
e.preventDefault();
}
}, { passive: false }); // passive: false é necessário para usar preventDefault
// Ações principais (broadcast)
newProjectBtn?.addEventListener("click", () => {
initializeAudioContext();

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@ -52,6 +52,7 @@ window.appState = appState;
export function resetProjectState() {
console.log("Executando resetProjectState completo...");
// 1. Reseta o estado global
Object.assign(appState.global, {
sliceToolActive: false,
isPlaying: false,
@ -75,34 +76,29 @@ export function resetProjectState() {
justReset: false,
});
// 2. Reseta o estado do pattern
Object.assign(appState.pattern, {
tracks: [],
activeTrackId: null,
activePatternIndex: 0,
});
// 3. 🔥 CRÍTICO: Reseta o estado de áudio na força bruta
// Isso garante que os arrays fiquem vazios ANTES de qualquer salvamento de sessão
if (appState.audio) {
appState.audio.tracks = [];
appState.audio.clips = [];
appState.audio.audioEditorSeekTime = 0;
}
// Chama a função original para garantir reinicialização de contextos se houver
initializeAudioState();
}
// --- NOVA IMPLEMENTAÇÃO DE PERSISTÊNCIA ---
/**
* Helper: Gera a string XML do estado atual.
* Precisamos "emprestar" a lógica do file.js sem baixar o arquivo.
* A maneira mais limpa é importar generateXmlFromState de file.js,
* mas como ela não é exportada , vamos usar uma estratégia via DOM
* ou mover a lógica. Para simplificar sem quebrar o file.js,
* vamos salvar apenas o "essencial" do patternState se o XML falhar,
* mas o ideal é garantir que o XML seja gerado.
* * NOTA: Para que isso funcione perfeitamente, certifique-se de exportar
* 'generateXmlFromState' no seu file.js ou usar a lógica abaixo.
*/
import { generateXmlFromStateExported } from "./file.js"; // Vamos assumir que você vai exportar isso no file.js
export function saveStateToSession() {
if (!window.ROOM_NAME) return;
// 1. Crie uma versão "limpa" dos tracks (PATTERN)
// 1. Limpa Tracks do Pattern
const cleanTracks = appState.pattern.tracks.map((track) => {
return {
id: track.id,
@ -117,24 +113,23 @@ export function saveStateToSession() {
};
});
// 2. Construa o objeto de estado final para salvar
// 2. Constrói o objeto. 🔥 AQUI ADICIONAMOS O ÁUDIO
const stateToSave = {
pattern: {
...appState.pattern,
tracks: cleanTracks,
},
// 🔥 FIX: Salvando o estado de Áudio (Tracks e Clips)
// Salva o estado de Áudio para o F5 funcionar
audio: {
tracks: appState.audio.tracks || [],
clips: appState.audio.clips || [],
// Adicione outras props de áudio se necessário (ex: seekTime, etc)
},
global: {
bpm: document.getElementById("bpm-input").value,
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input").value,
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input").value,
bars: document.getElementById("bars-input").value,
syncMode: appState.global.syncMode, // É bom salvar isso também
syncMode: appState.global.syncMode,
},
};
@ -148,49 +143,3 @@ export function saveStateToSession() {
console.error("Falha ao salvar estado na sessão:", e);
}
}
export async function loadStateFromSession() {
const roomName = window.ROOM_NAME;
if (!roomName) return false;
try {
const raw = sessionStorage.getItem(`mmp_backup_${roomName}`);
if (!raw) return false;
const backup = JSON.parse(raw);
console.log(`[Session] Recuperando backup de ${new Date(backup.timestamp).toLocaleTimeString()}`);
// 1. Restaura Globais
if (backup.global) {
appState.global.bpm = backup.global.bpm;
appState.global.compassoA = backup.global.compassoA;
appState.global.compassoB = backup.global.compassoB;
appState.global.bars = backup.global.bars;
appState.global.syncMode = backup.global.syncMode || "global";
// Atualiza DOM imediatamente para evitar desincronia visual
const bpmInput = document.getElementById("bpm-input");
if(bpmInput) bpmInput.value = backup.global.bpm;
// ... (outros inputs se necessário, mas o renderAll cuida da maioria)
}
// 2. Restaura Pattern (XML é preferível)
if (backup.xml) {
await parseMmpContent(backup.xml);
} else if (backup.patternRaw) {
// Fallback simples (menos robusto que XML)
console.warn("Restaurando de Pattern Raw (backup antigo/incompleto)");
Object.assign(appState.pattern, backup.patternRaw);
}
// 3. Restaura Áudio (Clipes + Gravações)
if (backup.audio) {
await applyAudioSnapshot(backup.audio);
}
return true; // Sucesso
} catch (e) {
console.error("Erro ao restaurar sessão:", e);
return false;
}
}