plugin v1.0.1
Deploy / Deploy (push) Successful in 1m21s
Details
Deploy / Deploy (push) Successful in 1m21s
Details
This commit is contained in:
parent
ebaa0f81bf
commit
c332ce07cd
|
|
@ -314,11 +314,11 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
|
|||
console.log("Restaurando estado temporário da sessão...");
|
||||
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
|
||||
|
||||
// 1. Restaura Pattern (código que já existia)
|
||||
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
|
||||
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
|
||||
(t) => t.id === liveTrack.id
|
||||
);
|
||||
|
||||
if (savedTrack) {
|
||||
liveTrack.name = savedTrack.name;
|
||||
liveTrack.patterns = savedTrack.patterns;
|
||||
|
|
@ -335,14 +335,33 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
|
|||
}
|
||||
});
|
||||
|
||||
// Filtra tracks deletadas
|
||||
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
|
||||
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
|
||||
);
|
||||
|
||||
// 2. 🔥 FIX: Restaura Áudio (Clips e Tracks)
|
||||
if (tempState.audio) {
|
||||
console.log("Restaurando faixas de áudio e clips...");
|
||||
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
|
||||
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
|
||||
}
|
||||
|
||||
// 3. Restaura Global
|
||||
document.getElementById("bpm-input").value = tempState.global.bpm;
|
||||
document.getElementById("compasso-a-input").value = tempState.global.compassoA;
|
||||
document.getElementById("compasso-b-input").value = tempState.global.compassoB;
|
||||
document.getElementById("bars-input").value = tempState.global.bars;
|
||||
|
||||
if (tempState.global.syncMode) {
|
||||
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
|
||||
// Atualiza visual do botão sync se existir (pode precisar disparar evento ou fazer manual)
|
||||
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
|
||||
if (syncBtn) {
|
||||
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");
|
||||
syncBtn.textContent = tempState.global.syncMode === "global" ? "Global" : "Local";
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
appState.pattern.activeTrackId = tempState.pattern.activeTrackId;
|
||||
}
|
||||
|
|
|
|||
|
|
@ -198,35 +198,36 @@ socket.on("load_project_state", async (projectXml) => {
|
|||
showToast("🎵 Projeto carregado com sucesso", "success");
|
||||
|
||||
// --- INÍCIO DA CORREÇÃO ---
|
||||
// Mova a lógica de snapshot para AQUI.
|
||||
// Só peça um snapshot DEPOIS que o XML foi carregado
|
||||
// e SE o XML (appState) não tiver áudio.
|
||||
const hasAudio =
|
||||
(appState.audio?.clips?.length || 0) > 0 ||
|
||||
(appState.audio?.tracks?.length || 0) > 0;
|
||||
|
||||
if (!hasAudio && currentRoom) {
|
||||
console.log(
|
||||
"Projeto XML carregado, sem áudio. Pedindo snapshot de áudio..."
|
||||
);
|
||||
// O 'sendAction' agora é chamado daqui, não do joinRoom.
|
||||
|
||||
// 🔥 FIX CRÍTICO: Libera a trava IMEDIATAMENTE antes de pedir
|
||||
// Caso contrário, a resposta chega muito rápido e cai no bloqueio "justReset=true"
|
||||
appState.global.justReset = false;
|
||||
|
||||
sendAction({ type: "AUDIO_SNAPSHOT_REQUEST" });
|
||||
}
|
||||
// --- FIM DA CORREÇÃO ---
|
||||
|
||||
} catch (e) {
|
||||
console.error("Erro ao carregar projeto:", e);
|
||||
showToast("❌ Erro ao carregar projeto", "error");
|
||||
}
|
||||
isLoadingProject = false;
|
||||
// Desativa a flag de reset após um delay.
|
||||
// Isso dá tempo para a "condição de corrida" (o snapshot sujo)
|
||||
// ser recebida e ignorada.
|
||||
|
||||
// Mantemos o timeout apenas como segurança extra para outros casos
|
||||
setTimeout(() => {
|
||||
if (appState.global.justReset) {
|
||||
console.log("Socket: Limpando flag 'justReset'.");
|
||||
// console.log("Socket: Limpando flag 'justReset' (timeout).");
|
||||
appState.global.justReset = false;
|
||||
}
|
||||
}, 250); // 2.5 segundos de "janela de proteção"
|
||||
// --- FIM DA CORREÇÃO ---
|
||||
}, 250);
|
||||
});
|
||||
|
||||
// -----------------------------------------------------------------------------
|
||||
|
|
|
|||
|
|
@ -100,49 +100,54 @@ export function resetProjectState() {
|
|||
import { generateXmlFromStateExported } from "./file.js"; // Vamos assumir que você vai exportar isso no file.js
|
||||
|
||||
export function saveStateToSession() {
|
||||
// Só salva se estiver em uma sala (contexto colaborativo/online)
|
||||
if (!window.ROOM_NAME) return;
|
||||
|
||||
try {
|
||||
// 1. Snapshot do Áudio (inclui blobs Base64 das gravações)
|
||||
const audioSnap = getAudioSnapshot();
|
||||
|
||||
// 2. Snapshot do Pattern (XML)
|
||||
// Se não conseguirmos o XML exato, salvamos os dados brutos do pattern
|
||||
let xmlContent = null;
|
||||
try {
|
||||
// Tenta usar a função exportada (veja nota abaixo sobre file.js)
|
||||
if(typeof generateXmlFromStateExported === 'function') {
|
||||
xmlContent = generateXmlFromStateExported();
|
||||
}
|
||||
} catch(e) {
|
||||
console.warn("Não foi possível gerar XML para backup:", e);
|
||||
}
|
||||
|
||||
const stateToSave = {
|
||||
timestamp: Date.now(),
|
||||
xml: xmlContent,
|
||||
// Fallback: Salva o pattern bruto se o XML falhar
|
||||
patternRaw: !xmlContent ? appState.pattern : null,
|
||||
audio: audioSnap,
|
||||
global: {
|
||||
bpm: appState.global.bpm, // Pega do state, que deve estar syncado com o DOM
|
||||
compassoA: appState.global.compassoA,
|
||||
compassoB: appState.global.compassoB,
|
||||
bars: appState.global.bars,
|
||||
syncMode: appState.global.syncMode
|
||||
}
|
||||
// 1. Crie uma versão "limpa" dos tracks (PATTERN)
|
||||
const cleanTracks = appState.pattern.tracks.map((track) => {
|
||||
return {
|
||||
id: track.id,
|
||||
name: track.name,
|
||||
samplePath: track.samplePath,
|
||||
patterns: track.patterns,
|
||||
activePatternIndex: track.activePatternIndex,
|
||||
volume: track.volume,
|
||||
pan: track.pan,
|
||||
instrumentName: track.instrumentName,
|
||||
instrumentXml: track.instrumentXml,
|
||||
};
|
||||
});
|
||||
|
||||
const roomName = window.ROOM_NAME;
|
||||
sessionStorage.setItem(`mmp_backup_${roomName}`, JSON.stringify(stateToSave));
|
||||
// console.log("Estado salvo na sessão local (F5 safe).");
|
||||
// 2. Construa o objeto de estado final para salvar
|
||||
const stateToSave = {
|
||||
pattern: {
|
||||
...appState.pattern,
|
||||
tracks: cleanTracks,
|
||||
},
|
||||
// 🔥 FIX: Salvando o estado de Áudio (Tracks e Clips)
|
||||
audio: {
|
||||
tracks: appState.audio.tracks || [],
|
||||
clips: appState.audio.clips || [],
|
||||
// Adicione outras props de áudio se necessário (ex: seekTime, etc)
|
||||
},
|
||||
global: {
|
||||
bpm: document.getElementById("bpm-input").value,
|
||||
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input").value,
|
||||
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input").value,
|
||||
bars: document.getElementById("bars-input").value,
|
||||
syncMode: appState.global.syncMode, // É bom salvar isso também
|
||||
},
|
||||
};
|
||||
|
||||
try {
|
||||
const roomName = window.ROOM_NAME || "default_room";
|
||||
sessionStorage.setItem(
|
||||
`temp_state_${roomName}`,
|
||||
JSON.stringify(stateToSave)
|
||||
);
|
||||
} catch (e) {
|
||||
console.error("Falha crítica ao salvar sessão (Quota Excedida?):", e);
|
||||
console.error("Falha ao salvar estado na sessão:", e);
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
export async function loadStateFromSession() {
|
||||
const roomName = window.ROOM_NAME;
|
||||
if (!roomName) return false;
|
||||
|
|
|
|||
Loading…
Reference in New Issue