mmpSearch/assets/js/creations/utils.js

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JavaScript

// js/utils.js
import { appState } from './state.js';
import { PIXELS_PER_STEP, ZOOM_LEVELS } from './config.js';
/**
* Calcula a quantidade de pixels que representa um segundo na timeline,
* levando em conta o BPM e o nível de zoom atual.
* @returns {number} A quantidade de pixels por segundo.
*/
export function getPixelsPerSecond() {
const bpm = parseInt(document.getElementById("bpm-input").value, 10) || 120;
const stepsPerSecond = (bpm / 60) * 4;
const zoomFactor = ZOOM_LEVELS[appState.global.zoomLevelIndex];
return stepsPerSecond * PIXELS_PER_STEP * zoomFactor;
}
/**
* Calcula o número total de steps no sequenciador de patterns.
* @returns {number} O número total de steps.
*/
export function getTotalSteps() {
const barsInput = document.getElementById("bars-input");
const compassoAInput = document.getElementById("compasso-a-input");
const compassoBInput = document.getElementById("compasso-b-input");
const numberOfBars = parseInt(barsInput.value, 10) || 1;
const beatsPerBar = parseInt(compassoAInput.value, 10) || 4;
const noteValue = parseInt(compassoBInput.value, 10) || 4;
const subdivisions = Math.round(16 / noteValue);
return numberOfBars * beatsPerBar * subdivisions;
}
/**
* Garante que apenas números sejam inseridos em um campo de input.
* @param {Event} event - O evento de input.
*/
export function enforceNumericInput(event) {
event.target.value = event.target.value.replace(/[^0-9]/g, "");
}
/**
* Ajusta o valor de um elemento de input com base em um passo (step),
* respeitando os limites de min/max definidos no elemento.
* @param {HTMLInputElement} inputElement - O elemento de input a ser ajustado.
* @param {number} step - O valor a ser adicionado (pode ser negativo).
*/
export function adjustValue(inputElement, step) {
let currentValue = parseInt(inputElement.value, 10) || 0;
let min = parseInt(inputElement.dataset.min, 10);
let max = parseInt(inputElement.dataset.max, 10);
let newValue = currentValue + step;
if (!isNaN(min) && newValue < min) newValue = min;
if (!isNaN(max) && newValue > max) newValue = max;
inputElement.value = newValue;
inputElement.dispatchEvent(new Event("input", { bubbles: true }));
}