// js/audio.js // O contexto de áudio agora será gerenciado principalmente pelo Tone.js. // Esta função garante que ele seja iniciado por uma interação do usuário. export function initializeAudioContext() { if (Tone.context.state !== 'running') { Tone.start(); console.log("AudioContext iniciado com Tone.js"); } } // Funções de acesso ao contexto global do Tone.js export function getAudioContext() { return Tone.context; } export function getMainGainNode() { return Tone.Destination; } // Funções para controlar o volume e pan master export function updateMasterVolume(volume) { // Tone.Destination.volume.value é em decibéis. Convertemos de linear (0-1.5) para dB. if (volume === 0) { Tone.Destination.volume.value = -Infinity; } else { Tone.Destination.volume.value = Tone.gainToDb(volume); } } export function updateMasterPan(pan) { // A panorimização master em Tone.js geralmente requer um nó Panner dedicado. // Por enquanto, esta função servirá como um placeholder para futuras implementações. console.log("Master Pan ainda não implementado com Tone.js"); }