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JotaChina 2025-11-23 17:48:27 -03:00
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@ -314,11 +314,11 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
console.log("Restaurando estado temporário da sessão...");
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
// 1. Restaura Pattern (código que já existia)
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
(t) => t.id === liveTrack.id
);
if (savedTrack) {
liveTrack.name = savedTrack.name;
liveTrack.patterns = savedTrack.patterns;
@ -335,15 +335,34 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
}
});
// Filtra tracks deletadas
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
);
// 2. 🔥 FIX: Restaura Áudio (Clips e Tracks)
if (tempState.audio) {
console.log("Restaurando faixas de áudio e clips...");
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
}
// 3. Restaura Global
document.getElementById("bpm-input").value = tempState.global.bpm;
document.getElementById("compasso-a-input").value = tempState.global.compassoA;
document.getElementById("compasso-b-input").value = tempState.global.compassoB;
document.getElementById("bars-input").value = tempState.global.bars;
if (tempState.global.syncMode) {
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
// Atualiza visual do botão sync se existir (pode precisar disparar evento ou fazer manual)
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
if (syncBtn) {
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");
syncBtn.textContent = tempState.global.syncMode === "global" ? "Global" : "Local";
}
}
appState.pattern.activeTrackId = tempState.pattern.activeTrackId;
}
} catch (e) {

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@ -198,35 +198,36 @@ socket.on("load_project_state", async (projectXml) => {
showToast("🎵 Projeto carregado com sucesso", "success");
// --- INÍCIO DA CORREÇÃO ---
// Mova a lógica de snapshot para AQUI.
// Só peça um snapshot DEPOIS que o XML foi carregado
// e SE o XML (appState) não tiver áudio.
const hasAudio =
(appState.audio?.clips?.length || 0) > 0 ||
(appState.audio?.tracks?.length || 0) > 0;
if (!hasAudio && currentRoom) {
console.log(
"Projeto XML carregado, sem áudio. Pedindo snapshot de áudio..."
);
// O 'sendAction' agora é chamado daqui, não do joinRoom.
// 🔥 FIX CRÍTICO: Libera a trava IMEDIATAMENTE antes de pedir
// Caso contrário, a resposta chega muito rápido e cai no bloqueio "justReset=true"
appState.global.justReset = false;
sendAction({ type: "AUDIO_SNAPSHOT_REQUEST" });
}
// --- FIM DA CORREÇÃO ---
} catch (e) {
console.error("Erro ao carregar projeto:", e);
showToast("❌ Erro ao carregar projeto", "error");
}
isLoadingProject = false;
// Desativa a flag de reset após um delay.
// Isso dá tempo para a "condição de corrida" (o snapshot sujo)
// ser recebida e ignorada.
// Mantemos o timeout apenas como segurança extra para outros casos
setTimeout(() => {
if (appState.global.justReset) {
console.log("Socket: Limpando flag 'justReset'.");
// console.log("Socket: Limpando flag 'justReset' (timeout).");
appState.global.justReset = false;
}
}, 250); // 2.5 segundos de "janela de proteção"
// --- FIM DA CORREÇÃO ---
}, 250);
});
// -----------------------------------------------------------------------------

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@ -100,49 +100,54 @@ export function resetProjectState() {
import { generateXmlFromStateExported } from "./file.js"; // Vamos assumir que você vai exportar isso no file.js
export function saveStateToSession() {
// Só salva se estiver em uma sala (contexto colaborativo/online)
if (!window.ROOM_NAME) return;
try {
// 1. Snapshot do Áudio (inclui blobs Base64 das gravações)
const audioSnap = getAudioSnapshot();
// 2. Snapshot do Pattern (XML)
// Se não conseguirmos o XML exato, salvamos os dados brutos do pattern
let xmlContent = null;
try {
// Tenta usar a função exportada (veja nota abaixo sobre file.js)
if(typeof generateXmlFromStateExported === 'function') {
xmlContent = generateXmlFromStateExported();
}
} catch(e) {
console.warn("Não foi possível gerar XML para backup:", e);
}
// 1. Crie uma versão "limpa" dos tracks (PATTERN)
const cleanTracks = appState.pattern.tracks.map((track) => {
return {
id: track.id,
name: track.name,
samplePath: track.samplePath,
patterns: track.patterns,
activePatternIndex: track.activePatternIndex,
volume: track.volume,
pan: track.pan,
instrumentName: track.instrumentName,
instrumentXml: track.instrumentXml,
};
});
// 2. Construa o objeto de estado final para salvar
const stateToSave = {
timestamp: Date.now(),
xml: xmlContent,
// Fallback: Salva o pattern bruto se o XML falhar
patternRaw: !xmlContent ? appState.pattern : null,
audio: audioSnap,
pattern: {
...appState.pattern,
tracks: cleanTracks,
},
// 🔥 FIX: Salvando o estado de Áudio (Tracks e Clips)
audio: {
tracks: appState.audio.tracks || [],
clips: appState.audio.clips || [],
// Adicione outras props de áudio se necessário (ex: seekTime, etc)
},
global: {
bpm: appState.global.bpm, // Pega do state, que deve estar syncado com o DOM
compassoA: appState.global.compassoA,
compassoB: appState.global.compassoB,
bars: appState.global.bars,
syncMode: appState.global.syncMode
}
bpm: document.getElementById("bpm-input").value,
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input").value,
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input").value,
bars: document.getElementById("bars-input").value,
syncMode: appState.global.syncMode, // É bom salvar isso também
},
};
const roomName = window.ROOM_NAME;
sessionStorage.setItem(`mmp_backup_${roomName}`, JSON.stringify(stateToSave));
// console.log("Estado salvo na sessão local (F5 safe).");
try {
const roomName = window.ROOM_NAME || "default_room";
sessionStorage.setItem(
`temp_state_${roomName}`,
JSON.stringify(stateToSave)
);
} catch (e) {
console.error("Falha crítica ao salvar sessão (Quota Excedida?):", e);
console.error("Falha ao salvar estado na sessão:", e);
}
}
export async function loadStateFromSession() {
const roomName = window.ROOM_NAME;
if (!roomName) return false;