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JotaChina 2025-12-22 18:34:49 -03:00
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@ -104,7 +104,7 @@ function parseInstrumentNode(
const trackName = trackNode.getAttribute("name");
const instrumentName = instrumentNode.getAttribute("name");
// 1. Coleta TODOS os patterns reais dentro do XML do instrumento
// Lógica de Patterns
const allPatternsNodeList = trackNode.querySelectorAll("pattern");
const allPatternsArray = Array.from(allPatternsNodeList).sort((a, b) => {
return (
@ -113,18 +113,14 @@ function parseInstrumentNode(
);
});
// 2. CORREÇÃO PRINCIPAL:
// O loop deve ser baseado nos patterns existentes no XML, não nos blocos da timeline (bbtco).
// Se não houver patterns no XML (instrumento vazio), criamos um array com 1 item para gerar o pattern default.
const loopSource = allPatternsArray.length > 0 ? allPatternsArray : [null];
const patternsToCreate =
sortedBBTrackNameNodes.length > 0
? sortedBBTrackNameNodes
: [{ getAttribute: () => "Pattern 1" }];
const patterns = loopSource.map((patternNode, index) => {
// Tenta pegar o nome do bloco correspondente na timeline, se existir, senão gera um genérico
const bbTrackName =
sortedBBTrackNameNodes[index] &&
sortedBBTrackNameNodes[index].getAttribute("name")
? sortedBBTrackNameNodes[index].getAttribute("name")
: `Pattern ${index + 1}`;
const patterns = patternsToCreate.map((bbTrack, index) => {
const patternNode = allPatternsArray[index];
const bbTrackName = bbTrack.getAttribute("name") || `Pattern ${index + 1}`;
if (!patternNode) {
return {
@ -139,7 +135,10 @@ function parseInstrumentNode(
const steps = new Array(patternSteps).fill(false);
const notes = [];
const ticksPerStep = 48; // 192 / 4
// === CORREÇÃO MATEMÁTICA ===
// No LMMS, 1 semínima (beat) = 192 ticks.
// 1 semicolcheia (1/16 step) = 192 / 4 = 48 ticks.
const ticksPerStep = 48;
patternNode.querySelectorAll("note").forEach((noteNode) => {
const pos = parseInt(noteNode.getAttribute("pos"), 10);
@ -151,12 +150,8 @@ function parseInstrumentNode(
pan: parseInt(noteNode.getAttribute("pan"), 10),
});
// Calcula o step visual (para o beat editor)
// Se o pos for > patternSteps * 48 (ex: compasso 2), precisamos normalizar se quisermos mostrar tudo junto
// Mas para manter simples, pegamos o relativo:
const relativePos = pos % (patternSteps * ticksPerStep);
const stepIndex = Math.round(relativePos / ticksPerStep);
// Calcula qual quadradinho acender
const stepIndex = Math.round(pos / ticksPerStep);
if (stepIndex < patternSteps) steps[stepIndex] = true;
});
@ -168,7 +163,7 @@ function parseInstrumentNode(
};
});
// Lógica de Sample vs Plugin (mantida igual)
// Lógica de Sample vs Plugin
let finalSamplePath = null;
let trackType = "plugin";
@ -197,13 +192,13 @@ function parseInstrumentNode(
name: trackName,
type: trackType,
samplePath: finalSamplePath,
patterns: patterns, // Agora contém TODAS as patterns (pos 0, 192, etc)
patterns: patterns,
activePatternIndex: 0,
volume: !isNaN(volFromFile) ? volFromFile / 100 : DEFAULT_VOLUME,
pan: !isNaN(panFromFile) ? panFromFile / 100 : DEFAULT_PAN,
instrumentName: instrumentName,
instrumentXml: instrumentNode.innerHTML,
parentBasslineId: parentBasslineId,
parentBasslineId: parentBasslineId, // Guarda o ID do pai para filtragem na UI
};
}

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@ -657,21 +657,19 @@
// --- B. Steps (Correção Aqui) ---
let stepData = [];
// LÓGICA ATUALIZADA DE VISUALIZAÇÃO
// Se houver múltiplos patterns (loop longo), combinamos os steps ativos
// ou pegamos o pattern que realmente tem notas.
if (inst.patterns && inst.patterns.length > 0) {
// Cria um array base de 16 steps (ou maior se quiser suportar 32/64)
stepData = new Array(16).fill(false);
// Tenta encontrar um pattern que tenha pelo menos uma nota 'true'
const activePattern = inst.patterns.find((p) =>
p.steps.some((s) => s === true)
);
inst.patterns.forEach((p) => {
// Mescla os steps desse pattern no array principal visual
if (p.steps) {
p.steps.forEach((isActive, idx) => {
if (isActive && idx < 16) stepData[idx] = true;
});
}
});
if (activePattern) {
// Se achou um com notas, usa ele
stepData = activePattern.steps;
} else {
// Se todos estão vazios, usa o primeiro mesmo
stepData = inst.patterns[0].steps;
}
} else {
stepData = Array(16).fill(false);
}