melhorando a leitura de projetos no mmpCreator
Deploy / Deploy (push) Successful in 2m14s Details

This commit is contained in:
JotaChina 2025-12-23 19:43:28 -03:00
parent a6291ef60a
commit 47a9b92b5a
1 changed files with 62 additions and 63 deletions

View File

@ -264,82 +264,81 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
.filter((t) => t !== null);
// -------------------------------------------------------------
// 3. EXTRAÇÃO DAS TRILHAS DE BASSLINE E SEUS FILHOS
// 3. EXTRAÇÃO DAS TRILHAS DE BASSLINE (BBTracks) E RACK COMPARTILHADO
// -------------------------------------------------------------
// -------------------------------------------------------------
// 3. EXTRAÇÃO DAS TRILHAS DE BASSLINE E DO RACK COMPARTILHADO
// -------------------------------------------------------------
// 3.1) Acha um node que realmente contém o rack de instrumentos do BBE
const bbTrackNodes = Array.from(xmlDoc.querySelectorAll('track[type="1"]'));
// 3.1) Acha o "rack" que realmente contém os instrumentos do Beat/Bassline Editor
const bbRackNode = bbTrackNodes.find((n) =>
n.querySelector('bbtrack > trackcontainer > track[type="0"]')
);
// Cria um ID único para o rack
const rackId = bbRackNode
? `bbRack_${Date.now()}_${Math.random().toString(36).slice(2)}`
: null;
// 3.2) Parseia instrumentos UMA vez (do rack)
let bbRackInstruments = [];
if (bbRackNode && rackId) {
const internalInstrumentNodes = Array.from(
bbRackNode.querySelectorAll('bbtrack > trackcontainer > track[type="0"]')
const bbRackNode = bbTrackNodes.find((n) =>
n.querySelector('bbtrack > trackcontainer > track[type="0"]')
);
bbRackInstruments = internalInstrumentNodes
.map((node) => parseInstrumentNode(node, sortedBBTrackNameNodes, pathMap, rackId))
// ID do rack compartilhado
const rackId = bbRackNode
? `bbRack_${Date.now()}_${Math.random().toString(36).slice(2)}`
: null;
// 3.2) Parseia instrumentos UMA vez (do rack)
let bbRackInstruments = [];
if (bbRackNode && rackId) {
const internalInstrumentNodes = Array.from(
bbRackNode.querySelectorAll('bbtrack > trackcontainer > track[type="0"]')
);
bbRackInstruments = internalInstrumentNodes
.map((node) =>
parseInstrumentNode(node, sortedBBTrackNameNodes, pathMap, rackId)
)
.filter((t) => t !== null);
}
// 3.3) Cria os containers “Caixa/Kick/…” como patterns (sem instrumentos próprios)
const basslineContainers = bbTrackNodes
.map((trackNode, idx) => {
const trackName = trackNode.getAttribute("name") || "Beat/Bassline";
const playlistClips = Array.from(
trackNode.querySelectorAll(":scope > bbtco")
).map((bbtco) => ({
pos: parseInt(bbtco.getAttribute("pos"), 10) || 0,
len: parseInt(bbtco.getAttribute("len"), 10) || 192,
name: trackName,
}));
if (playlistClips.length === 0) return null;
return {
id: `bassline_${Date.now()}_${Math.random().toString(36).slice(2)}`,
name: trackName,
type: "bassline",
playlist_clips: playlistClips,
// 🔥 importante: qual “coluna/pattern” este BBTrack representa
patternIndex: idx,
// 🔥 importante: de onde vêm os instrumentos
instrumentSourceId: rackId,
volume: 1,
pan: 0,
patterns: [],
isMuted: trackNode.getAttribute("muted") === "1",
};
})
.filter(Boolean);
}
// 3.3) Agora cria os BBTracks (Caixa, Kick, etc) como "containers/patterns"
// Eles não carregam instrumentos próprios: só apontam para o rack.
const basslineContainers = bbTrackNodes
.map((trackNode, idx) => {
const trackName = trackNode.getAttribute("name") || "Beat/Bassline";
const playlistClips = Array.from(
trackNode.querySelectorAll(":scope > bbtco")
).map((bbtco) => ({
pos: parseInt(bbtco.getAttribute("pos"), 10) || 0,
len: parseInt(bbtco.getAttribute("len"), 10) || 192,
name: trackName,
}));
if (playlistClips.length === 0) return null;
return {
id: `bassline_${Date.now()}_${Math.random().toString(36).slice(2)}`,
name: trackName,
type: "bassline",
playlist_clips: playlistClips,
// qual "pattern/coluna" este BBTrack representa
patternIndex: idx,
// aponta pro rack real (se não achou rack, cai nele mesmo)
instrumentSourceId: rackId,
volume: 1,
pan: 0,
patterns: [],
isMuted: trackNode.getAttribute("muted") === "1",
};
})
.filter(Boolean);
// -------------------------------------------------------------
// 4. COMBINAÇÃO E FINALIZAÇÃO
// -------------------------------------------------------------
// A lista final plana contém TODOS:
// 1. Instrumentos da Raiz
// 2. Instrumentos dentro de Basslines
// 3. As próprias Basslines (Containers)
// A lista final plana contém:
// 1) Instrumentos do Song Editor
// 2) Instrumentos do rack compartilhado do Beat/Bassline Editor
// 3) Containers (Caixa/Kick/...) que só referenciam o rack
const newTracks = [
...songTracks,
...allBasslineInstruments,
...bbRackInstruments,
...basslineContainers,
];