plugin v1.0.1
Deploy / Deploy (push) Successful in 1m14s Details

This commit is contained in:
JotaChina 2025-11-23 18:10:24 -03:00
parent ef0b8428f7
commit 0947156d7e
2 changed files with 93 additions and 82 deletions

View File

@ -305,65 +305,10 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
appState.pattern.activeTrackId = appState.pattern.tracks[0]?.id || null;
appState.pattern.activePatternIndex = 0;
// --- Restauração de Sessão (F5) ---
try {
const roomName = window.ROOM_NAME || "default_room";
const tempStateJSON = sessionStorage.getItem(`temp_state_${roomName}`);
if (tempStateJSON) {
console.log("Restaurando estado temporário da sessão...");
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
// 1. Restaura Pattern (mantido)
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
(t) => t.id === liveTrack.id
);
if (savedTrack) {
liveTrack.name = savedTrack.name;
liveTrack.patterns = savedTrack.patterns;
liveTrack.activePatternIndex = savedTrack.activePatternIndex;
liveTrack.volume = savedTrack.volume;
liveTrack.pan = savedTrack.pan;
if (liveTrack.volumeNode) {
liveTrack.volumeNode.volume.value = Tone.gainToDb(savedTrack.volume);
}
if (liveTrack.pannerNode) {
liveTrack.pannerNode.pan.value = savedTrack.pan;
}
}
});
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
);
// 2. 🔥 NOVO: Restaura Áudio (Clips e Tracks) no F5
if (tempState.audio) {
console.log("Restaurando faixas de áudio e clips...");
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
}
// 3. Restaura Global (mantido)
document.getElementById("bpm-input").value = tempState.global.bpm;
document.getElementById("compasso-a-input").value = tempState.global.compassoA;
document.getElementById("compasso-b-input").value = tempState.global.compassoB;
document.getElementById("bars-input").value = tempState.global.bars;
if (tempState.global.syncMode) {
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
if (syncBtn) {
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");
syncBtn.textContent = tempState.global.syncMode === "global" ? "Global" : "Local";
}
}
appState.pattern.activeTrackId = tempState.pattern.activeTrackId;
}
} catch (e) {
console.error("Erro ao restaurar sessão:", e);
}
// --- SUBSTUIÇÃO DO BLOCO DE RESTAURAÇÃO ---
// Em vez daquele bloco try/catch gigante, apenas chamamos a função:
loadStateFromSession();
// ------------------------------------------
await Promise.resolve();
renderAll();

View File

@ -1,9 +1,8 @@
// js/state.js
import { initializePatternState } from "./pattern/pattern_state.js";
import { audioState, initializeAudioState, getAudioSnapshot, applyAudioSnapshot } from "./audio/audio_state.js";
import { audioState, initializeAudioState } from "./audio/audio_state.js";
import { DEFAULT_VOLUME, DEFAULT_PAN } from "./config.js";
import { generateMmpFile } from "./file.js"; // Vamos usar uma adaptação disto ou criar um helper
import { parseMmpContent } from "./file.js"; // Importante para restaurar o XML
import * as Tone from "https://esm.sh/tone"; // Adicione esta importação
// Estado global da aplicação
const globalState = {
@ -27,14 +26,9 @@ const globalState = {
clipboard: null,
lastRulerClickTime: 0,
justReset: false,
// Configs Globais que devem persistir
bpm: 140,
compassoA: 4,
compassoB: 4,
bars: 1,
syncMode: "global" // Adicionado para persistir a escolha
};
// Define o ESTADO INICIAL para o pattern module
const patternState = {
tracks: [],
activeTrackId: null,
@ -44,7 +38,7 @@ const patternState = {
// Combina todos os estados em um único objeto namespaced
export let appState = {
global: globalState,
pattern: patternState,
pattern: patternState,
audio: audioState,
};
window.appState = appState;
@ -83,28 +77,26 @@ export function resetProjectState() {
activePatternIndex: 0,
});
// 3. 🔥 CRÍTICO: Reseta o estado de áudio na força bruta
// Isso garante que os arrays fiquem vazios ANTES de qualquer salvamento de sessão
// 3. Reseta o estado de áudio (Força bruta para garantir limpeza na memória)
if (appState.audio) {
appState.audio.tracks = [];
appState.audio.clips = [];
appState.audio.audioEditorSeekTime = 0;
}
// Chama a função original para garantir reinicialização de contextos se houver
initializeAudioState();
}
export function saveStateToSession() {
if (!window.ROOM_NAME) return;
// 1. Limpa Tracks do Pattern
// 1. Crie uma versão "limpa" dos tracks
const cleanTracks = appState.pattern.tracks.map((track) => {
return {
id: track.id,
name: track.name,
samplePath: track.samplePath,
patterns: track.patterns,
patterns: track.patterns,
activePatternIndex: track.activePatternIndex,
volume: track.volume,
pan: track.pan,
@ -113,22 +105,21 @@ export function saveStateToSession() {
};
});
// 2. Constrói o objeto. 🔥 AQUI ADICIONAMOS O ÁUDIO
// 2. Construa o objeto de estado final para salvar
const stateToSave = {
pattern: {
...appState.pattern,
tracks: cleanTracks,
...appState.pattern,
tracks: cleanTracks,
},
// Salva o estado de Áudio para o F5 funcionar
audio: {
tracks: appState.audio.tracks || [],
clips: appState.audio.clips || [],
},
global: {
bpm: document.getElementById("bpm-input").value,
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input").value,
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input").value,
bars: document.getElementById("bars-input").value,
bpm: document.getElementById("bpm-input")?.value || 140,
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input")?.value || 4,
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input")?.value || 4,
bars: document.getElementById("bars-input")?.value || 1,
syncMode: appState.global.syncMode,
},
};
@ -142,4 +133,79 @@ export function saveStateToSession() {
} catch (e) {
console.error("Falha ao salvar estado na sessão:", e);
}
}
// --- NOVA FUNÇÃO PARA CORRIGIR O ERRO ---
export function loadStateFromSession() {
const roomName = window.ROOM_NAME || "default_room";
const tempStateJSON = sessionStorage.getItem(`temp_state_${roomName}`);
if (!tempStateJSON) return false;
console.log("Restaurando estado da sessão...");
try {
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
// 1. Restaura Pattern Tracks
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
(t) => t.id === liveTrack.id
);
if (savedTrack) {
liveTrack.name = savedTrack.name;
liveTrack.patterns = savedTrack.patterns;
liveTrack.activePatternIndex = savedTrack.activePatternIndex;
liveTrack.volume = savedTrack.volume;
liveTrack.pan = savedTrack.pan;
if (liveTrack.volumeNode) {
liveTrack.volumeNode.volume.value = Tone.gainToDb(savedTrack.volume);
}
if (liveTrack.pannerNode) {
liveTrack.pannerNode.pan.value = savedTrack.pan;
}
}
});
// Filtra tracks que não existem mais no salvo
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
);
// 2. Restaura Áudio
if (tempState.audio) {
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
}
// 3. Restaura Global
if (tempState.global) {
const bpmInput = document.getElementById("bpm-input");
if (bpmInput) bpmInput.value = tempState.global.bpm;
const compassoA = document.getElementById("compasso-a-input");
if (compassoA) compassoA.value = tempState.global.compassoA;
const compassoB = document.getElementById("compasso-b-input");
if (compassoB) compassoB.value = tempState.global.compassoB;
const barsInput = document.getElementById("bars-input");
if (barsInput) barsInput.value = tempState.global.bars;
if (tempState.global.syncMode) {
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
if (syncBtn) {
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");
syncBtn.textContent = tempState.global.syncMode === "global" ? "Global" : "Local";
}
}
}
appState.pattern.activeTrackId = tempState.pattern.activeTrackId;
return true;
} catch (e) {
console.error("Erro ao carregar estado da sessão:", e);
return false;
}
}