plugin v1.0.1
Deploy / Deploy (push) Successful in 1m14s
Details
Deploy / Deploy (push) Successful in 1m14s
Details
This commit is contained in:
parent
ef0b8428f7
commit
0947156d7e
|
|
@ -305,65 +305,10 @@ export async function parseMmpContent(xmlString) {
|
|||
appState.pattern.activeTrackId = appState.pattern.tracks[0]?.id || null;
|
||||
appState.pattern.activePatternIndex = 0;
|
||||
|
||||
// --- Restauração de Sessão (F5) ---
|
||||
try {
|
||||
const roomName = window.ROOM_NAME || "default_room";
|
||||
const tempStateJSON = sessionStorage.getItem(`temp_state_${roomName}`);
|
||||
|
||||
if (tempStateJSON) {
|
||||
console.log("Restaurando estado temporário da sessão...");
|
||||
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
|
||||
|
||||
// 1. Restaura Pattern (mantido)
|
||||
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
|
||||
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
|
||||
(t) => t.id === liveTrack.id
|
||||
);
|
||||
if (savedTrack) {
|
||||
liveTrack.name = savedTrack.name;
|
||||
liveTrack.patterns = savedTrack.patterns;
|
||||
liveTrack.activePatternIndex = savedTrack.activePatternIndex;
|
||||
liveTrack.volume = savedTrack.volume;
|
||||
liveTrack.pan = savedTrack.pan;
|
||||
if (liveTrack.volumeNode) {
|
||||
liveTrack.volumeNode.volume.value = Tone.gainToDb(savedTrack.volume);
|
||||
}
|
||||
if (liveTrack.pannerNode) {
|
||||
liveTrack.pannerNode.pan.value = savedTrack.pan;
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
});
|
||||
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
|
||||
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
|
||||
);
|
||||
|
||||
// 2. 🔥 NOVO: Restaura Áudio (Clips e Tracks) no F5
|
||||
if (tempState.audio) {
|
||||
console.log("Restaurando faixas de áudio e clips...");
|
||||
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
|
||||
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
|
||||
}
|
||||
|
||||
// 3. Restaura Global (mantido)
|
||||
document.getElementById("bpm-input").value = tempState.global.bpm;
|
||||
document.getElementById("compasso-a-input").value = tempState.global.compassoA;
|
||||
document.getElementById("compasso-b-input").value = tempState.global.compassoB;
|
||||
document.getElementById("bars-input").value = tempState.global.bars;
|
||||
|
||||
if (tempState.global.syncMode) {
|
||||
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
|
||||
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
|
||||
if (syncBtn) {
|
||||
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");
|
||||
syncBtn.textContent = tempState.global.syncMode === "global" ? "Global" : "Local";
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
appState.pattern.activeTrackId = tempState.pattern.activeTrackId;
|
||||
}
|
||||
} catch (e) {
|
||||
console.error("Erro ao restaurar sessão:", e);
|
||||
}
|
||||
// --- SUBSTUIÇÃO DO BLOCO DE RESTAURAÇÃO ---
|
||||
// Em vez daquele bloco try/catch gigante, apenas chamamos a função:
|
||||
loadStateFromSession();
|
||||
// ------------------------------------------
|
||||
|
||||
await Promise.resolve();
|
||||
renderAll();
|
||||
|
|
|
|||
|
|
@ -1,9 +1,8 @@
|
|||
// js/state.js
|
||||
import { initializePatternState } from "./pattern/pattern_state.js";
|
||||
import { audioState, initializeAudioState, getAudioSnapshot, applyAudioSnapshot } from "./audio/audio_state.js";
|
||||
import { audioState, initializeAudioState } from "./audio/audio_state.js";
|
||||
import { DEFAULT_VOLUME, DEFAULT_PAN } from "./config.js";
|
||||
import { generateMmpFile } from "./file.js"; // Vamos usar uma adaptação disto ou criar um helper
|
||||
import { parseMmpContent } from "./file.js"; // Importante para restaurar o XML
|
||||
import * as Tone from "https://esm.sh/tone"; // Adicione esta importação
|
||||
|
||||
// Estado global da aplicação
|
||||
const globalState = {
|
||||
|
|
@ -27,14 +26,9 @@ const globalState = {
|
|||
clipboard: null,
|
||||
lastRulerClickTime: 0,
|
||||
justReset: false,
|
||||
// Configs Globais que devem persistir
|
||||
bpm: 140,
|
||||
compassoA: 4,
|
||||
compassoB: 4,
|
||||
bars: 1,
|
||||
syncMode: "global" // Adicionado para persistir a escolha
|
||||
};
|
||||
|
||||
// Define o ESTADO INICIAL para o pattern module
|
||||
const patternState = {
|
||||
tracks: [],
|
||||
activeTrackId: null,
|
||||
|
|
@ -44,7 +38,7 @@ const patternState = {
|
|||
// Combina todos os estados em um único objeto namespaced
|
||||
export let appState = {
|
||||
global: globalState,
|
||||
pattern: patternState,
|
||||
pattern: patternState,
|
||||
audio: audioState,
|
||||
};
|
||||
window.appState = appState;
|
||||
|
|
@ -83,28 +77,26 @@ export function resetProjectState() {
|
|||
activePatternIndex: 0,
|
||||
});
|
||||
|
||||
// 3. 🔥 CRÍTICO: Reseta o estado de áudio na força bruta
|
||||
// Isso garante que os arrays fiquem vazios ANTES de qualquer salvamento de sessão
|
||||
// 3. Reseta o estado de áudio (Força bruta para garantir limpeza na memória)
|
||||
if (appState.audio) {
|
||||
appState.audio.tracks = [];
|
||||
appState.audio.clips = [];
|
||||
appState.audio.audioEditorSeekTime = 0;
|
||||
}
|
||||
|
||||
// Chama a função original para garantir reinicialização de contextos se houver
|
||||
initializeAudioState();
|
||||
}
|
||||
|
||||
export function saveStateToSession() {
|
||||
if (!window.ROOM_NAME) return;
|
||||
|
||||
// 1. Limpa Tracks do Pattern
|
||||
// 1. Crie uma versão "limpa" dos tracks
|
||||
const cleanTracks = appState.pattern.tracks.map((track) => {
|
||||
return {
|
||||
id: track.id,
|
||||
name: track.name,
|
||||
samplePath: track.samplePath,
|
||||
patterns: track.patterns,
|
||||
patterns: track.patterns,
|
||||
activePatternIndex: track.activePatternIndex,
|
||||
volume: track.volume,
|
||||
pan: track.pan,
|
||||
|
|
@ -113,22 +105,21 @@ export function saveStateToSession() {
|
|||
};
|
||||
});
|
||||
|
||||
// 2. Constrói o objeto. 🔥 AQUI ADICIONAMOS O ÁUDIO
|
||||
// 2. Construa o objeto de estado final para salvar
|
||||
const stateToSave = {
|
||||
pattern: {
|
||||
...appState.pattern,
|
||||
tracks: cleanTracks,
|
||||
...appState.pattern,
|
||||
tracks: cleanTracks,
|
||||
},
|
||||
// Salva o estado de Áudio para o F5 funcionar
|
||||
audio: {
|
||||
tracks: appState.audio.tracks || [],
|
||||
clips: appState.audio.clips || [],
|
||||
},
|
||||
global: {
|
||||
bpm: document.getElementById("bpm-input").value,
|
||||
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input").value,
|
||||
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input").value,
|
||||
bars: document.getElementById("bars-input").value,
|
||||
bpm: document.getElementById("bpm-input")?.value || 140,
|
||||
compassoA: document.getElementById("compasso-a-input")?.value || 4,
|
||||
compassoB: document.getElementById("compasso-b-input")?.value || 4,
|
||||
bars: document.getElementById("bars-input")?.value || 1,
|
||||
syncMode: appState.global.syncMode,
|
||||
},
|
||||
};
|
||||
|
|
@ -142,4 +133,79 @@ export function saveStateToSession() {
|
|||
} catch (e) {
|
||||
console.error("Falha ao salvar estado na sessão:", e);
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
// --- NOVA FUNÇÃO PARA CORRIGIR O ERRO ---
|
||||
export function loadStateFromSession() {
|
||||
const roomName = window.ROOM_NAME || "default_room";
|
||||
const tempStateJSON = sessionStorage.getItem(`temp_state_${roomName}`);
|
||||
|
||||
if (!tempStateJSON) return false;
|
||||
|
||||
console.log("Restaurando estado da sessão...");
|
||||
try {
|
||||
const tempState = JSON.parse(tempStateJSON);
|
||||
|
||||
// 1. Restaura Pattern Tracks
|
||||
appState.pattern.tracks.forEach((liveTrack) => {
|
||||
const savedTrack = tempState.pattern.tracks.find(
|
||||
(t) => t.id === liveTrack.id
|
||||
);
|
||||
if (savedTrack) {
|
||||
liveTrack.name = savedTrack.name;
|
||||
liveTrack.patterns = savedTrack.patterns;
|
||||
liveTrack.activePatternIndex = savedTrack.activePatternIndex;
|
||||
liveTrack.volume = savedTrack.volume;
|
||||
liveTrack.pan = savedTrack.pan;
|
||||
|
||||
if (liveTrack.volumeNode) {
|
||||
liveTrack.volumeNode.volume.value = Tone.gainToDb(savedTrack.volume);
|
||||
}
|
||||
if (liveTrack.pannerNode) {
|
||||
liveTrack.pannerNode.pan.value = savedTrack.pan;
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
});
|
||||
|
||||
// Filtra tracks que não existem mais no salvo
|
||||
appState.pattern.tracks = appState.pattern.tracks.filter((liveTrack) =>
|
||||
tempState.pattern.tracks.some((t) => t.id === liveTrack.id)
|
||||
);
|
||||
|
||||
// 2. Restaura Áudio
|
||||
if (tempState.audio) {
|
||||
appState.audio.tracks = tempState.audio.tracks || [];
|
||||
appState.audio.clips = tempState.audio.clips || [];
|
||||
}
|
||||
|
||||
// 3. Restaura Global
|
||||
if (tempState.global) {
|
||||
const bpmInput = document.getElementById("bpm-input");
|
||||
if (bpmInput) bpmInput.value = tempState.global.bpm;
|
||||
|
||||
const compassoA = document.getElementById("compasso-a-input");
|
||||
if (compassoA) compassoA.value = tempState.global.compassoA;
|
||||
|
||||
const compassoB = document.getElementById("compasso-b-input");
|
||||
if (compassoB) compassoB.value = tempState.global.compassoB;
|
||||
|
||||
const barsInput = document.getElementById("bars-input");
|
||||
if (barsInput) barsInput.value = tempState.global.bars;
|
||||
|
||||
if (tempState.global.syncMode) {
|
||||
appState.global.syncMode = tempState.global.syncMode;
|
||||
const syncBtn = document.getElementById("sync-mode-btn");
|
||||
if (syncBtn) {
|
||||
syncBtn.classList.toggle("active", tempState.global.syncMode === "global");
|
||||
syncBtn.textContent = tempState.global.syncMode === "global" ? "Global" : "Local";
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
|
||||
appState.pattern.activeTrackId = tempState.pattern.activeTrackId;
|
||||
return true;
|
||||
} catch (e) {
|
||||
console.error("Erro ao carregar estado da sessão:", e);
|
||||
return false;
|
||||
}
|
||||
}
|
||||
Loading…
Reference in New Issue