Added SAD 2024
Deploy / Deploy (push) Has been cancelled
Details
Deploy / Deploy (push) Has been cancelled
Details
This commit is contained in:
parent
af4e453c76
commit
bb62d01766
|
@ -1,3 +1,19 @@
|
|||
@inproceedings{2024JordaoSAD,
|
||||
author = {Matheus de Bomfim Rodrigues Jordão and Josiane de Fátima Ribeiro and Rafael Dimitri Bento and Júlio César de Sousa and Flávio Luiz Schiavoni},
|
||||
title = {Da partitura ao código, as interfaces computacionais da música},
|
||||
booktitle = {Anais do 9° Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais 2024},
|
||||
location = {Belo Horizonte / MG},
|
||||
year = {2024},
|
||||
pages = {1--12},
|
||||
ISSN = {2674-7847},
|
||||
address = {Belo Horizonte / MG},
|
||||
publisher = {LABFront UEMG},
|
||||
month = dec,
|
||||
doi = {10.5281/zenodo.14548908},
|
||||
url = {https://doi.org/10.5281/zenodo.14548908},
|
||||
abstract = {A música, enquanto arte temporal, produz objetos artísticos que existem no momento de sua execução. A escrita musical surge como uma necessidade de persistir composições quando a gravação ainda não era possível. Com o advento da gravação, a escrita musical deixou de servir para persistir as composições e se tornou uma ferramenta composicional. Esta evolução nos levou das partituras ao software de criação musical onde outras interfaces de escrita musical são possíveis. Estas interface trazem em sua essência possibilidades notacionais associadas à evolução tecnológica, como os botões do sequenciador analógico TR-808, os rolos das pianolas, ou os cartões perfurados do início da computação. Esta outra notação popularizou a música eletrônica, tornando-a acessível e independente de conhecimento musical. Seguindo estes avanços, chegamos a outras interfaces, como as linguagens de programação musical. Essas inovações modificaram a maneira de escrever música e transformaram a criação e o compartilhamento musical por meio da tecnologia.}
|
||||
}
|
||||
|
||||
@inproceedings{2024SousaSIPAUS,
|
||||
author = {Júlio César de Sousa and Flávio Luiz Schiavoni},
|
||||
title = {Tecnologia e Cultura Underground: Novas Perspectivas para a Promoção da Diversidade Musical},
|
||||
|
|
Loading…
Reference in New Issue